Foto: Divulgação
Os moradores dos bairros Bulandeira, Mata dos Dudas e Mata dos Limas, em Barbalha, participaram de uma reunião que contou com os representantes da Prefeitura Municipal de Barbalha e da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece). Em pauta, a taxa de água cobradas nos imóveis das áreas, bem como possíveis vazamentos que estavam elevando os valores cobrados.
Durante o encontro, os moradores expressaram satisfação com a melhoria nos serviços, destacando o acesso à água durante as 24 horas do dia. Contudo, foi manifestada a preocupação com os valores elevados das contas. Uma das hipóteses, levantadas pelos moradores, seriam possíveis vazamentos que estariam elevando o preço na conta final.
A administração municipal propôs, em conjunto com os moradores, que a emissão das contas de água seja reajustada para um valor fixo de R$ 40, enquanto técnicos da Cagece realizam inspeções nos imóveis das três localidades para identificar possíveis vazamentos.
A proposta foi atendida pelo Gerente Regional da Cagece, Gilberto Júnior, que se comprometeu a enviar equipes para realizar as inspeções necessárias.

