Foto: Thiago Gaspar/Casa Civil
O Governo do Ceará oficializou, nesta sexta-feira (30), a convocação de 258 profissionais do Projeto Esporte em 3 Tempos. O objetivo da ação é promover esporte e lazer para garantir mais cidadania e qualidade de vida. O investimento no projeto em 2024 é de R$ 11,7 milhões.
A convocação amplia a atuação do projeto, que passa a atender os 184 municípios cearenses, alcançando 26 mil pessoas, em 220 núcleos. Até então, a ação estava presente em 173 cidades, com 188 núcleos e 18 mil participantes.
“O Esporte em 3 Tempos contribui para a cultura de paz, saúde e integração comunitária. Quanto mais territórios tiverem esse projeto, mais oportunidades. O esporte é, fundamentalmente, um ambiente de amizade, diversão, de sólidas relações comunitárias. Crianças e adolescentes tornam-se mais amigos, sendo inspirados com bons exemplos para as escolhas e construção de seus projetos de vida. Essa inspiração acontece no dia a dia, no exemplo, na conversa, na prática esportiva”, afirmou o governador Elmano de Freitas.
As principais modalidades contempladas são futebol, futebol society, treinamento funcional, recreação, vôlei, futsal, vôlei de praia, hóquei sobre a grama e natação.
O titular da Secretaria do Esporte, Rogério Pinheiro, destacou que a ampliação do projeto fortalece a promoção do esporte e da qualidade de vida. “Em 2019, começamos o projeto com 40 núcleos e 40 professores levando esportes para areninhas. Enfrentamos o desafio da pandemia transmitindo atividades por meio das redes sociais dos próprios professores. Hoje, estamos em diversas quadras, inovando com novas modalidades. Agora, vamos ocupar todos os 184 municípios, contando com profissionais capacitados que são inspiração”, destacou.

