Peça remonta trajetória de Darwin até a escrita de 'A Origem das Espécies'. Foto: Reprodução.
Inspirada na vida e obra do pesquisador e naturalista Charles Darwin, a peça remonta sua trajetória de forma inovadora. Com uma narrativa que desafia a linearidade do tempo e do espaço, a encenação percorre caminhos livres e inesperados do pensamento. Momentos emblemáticos, como o nascimento, a formação e a evolução das ideias de Darwin, são apresentados para ilustrar os pilares das teorias expostas em A Origem das Espécies.
Segundo os organizadores da exposição, foi necessário pensar em uma estrutura que evocasse o lúdico e o pensamento. “Catracas, roldanas, equipamentos eletrônicos e sintetizadores são alinhados para tornar possível essa simulação, tudo montado em um cenário diferente, construído com peças mecânicas, permitindo que o espetáculo desperte curiosidade”, afirma a organização do evento.
A direção musical do espetáculo é de Caio Padilha. O espetáculo tem direção geral e dramaturgia de César Ferrario, e direção de arte de João Marcelino.
Calendário de apresentações
- Juazeiro do Norte: 9/11. Local: Teleférico horto – às 19h
- Crato: 12/11. Local: Festival Internacional de Máscaras do Cariri – às 19h

