Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Elmano lidera com mais de 40% na pesquisa Paraná sobre sucessão estadual
Além de Elmano, o levantamento inclui os nomes de Roberto Cláudio, Eduardo Girão e Moses Rodrigues.
Rogério Brito
Elmano, RC, Girão e Moses - Fotos: Reprodução

O governador Elmano de Freitas (PT) aparece na liderança em dois cenários de intenção de voto para o Governo do Ceará, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quarta-feira (21), encomendada pela Rede Plus FM e pelo Jornal do Cariri. Em ambos os cenários estimulados, Elmano ultrapassa os 40% das intenções.

O levantamento não incluiu outros possíveis pré-candidatos ao Palácio da Abolição, como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o ex-deputado estadual Capitão Wagner (União Brasil) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Os dois últimos, no entanto, aparecem em cenários de pesquisas do mesmo instituto para o Senado e a Presidência da República, respectivamente.

No primeiro cenário, com os nomes de Roberto Cláudio (PDT) e Eduardo Girão (Novo), Elmano tem 42,8% das intenções de voto. O ex-prefeito de Fortaleza aparece com 25,4%, seguido por Girão, com 15,2%. Brancos e nulos somam 10,2%, enquanto 6,3% não souberam ou não quiseram responder.

No segundo cenário, sem a presença de Roberto Cláudio, Elmano cresce e chega a 49,7%. Eduardo Girão registra 20,8%, e o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil), aparece com 7,1%. Brancos e nulos aumentam para 14,8%, e 7,5% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores entre os dias 14 e 18 de maio, em 80 municípios cearenses. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Confira os números:

Cenário 01
• Elmano de Freitas (PT) – 42,8%
• Roberto Cláudio (PDT) – 25,4%
• Eduardo Girão (Novo) – 15,2%
• Branco/nulo – 10,2%
Não sabe/não opinou – 6,3%

Cenário 02
• Elmano de Freitas (PT) – 49,7%
• Eduardo Girão (Novo) – 20,8%
• Moses Rodrigues (União Brasil) – 7,1%
• Branco/nulo – 14,8%
Não sabe/não opinou – 7,5%

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria