Foto: Reprodução
O governador Elmano de Freitas (PT) fez um pronunciamento nesta quinta-feira (31) sobre o impacto à economia cearense diante do tarifaço de 50% imposto ao país pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No vídeo, o petista classifica a medida como “absurda e injustificável” e anunciou encontros individuais com os setores mais atingidos, como pescados e calçados.
Elmano enfatizou que as ações serão realizadas em parceria com o governo federal, por meio de tratativas envolvendo o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin; e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com quem ele se reunirá nesta sexta-feira (1º), em Brasília.
“Neste momento difícil, estou ao lado das nossas empresas e dos nossos produtores, do maior ao mais humilde, para minimizar os impactos nos seus negócios e para que os empregos dos cearenses sejam preservados”, disse o governador.
Elmano informou que mantêm contato com as superintendências da Receita Federal e do Ibama no Ceará, bem como do Porto do Mucuripe, para agilizar o desembaraço do envio de mercadorias para os EUA, antes do início da cobrança das novas tarifas, previstas para o próximo dia 6.
“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que nossos produtores e nossa economia não sofram tantas consequências”, acrescentou.

