Compartilhar
publicidade
publicidade
Projeto propõe fim dos cercadinhos em shows públicos em Juazeiro do Norte
De acordo com o texto, ficará vetada a ocupação da área frontal, das laterais e até do próprio palco por espaços privados ou de acesso restrito.
Rogério Brito
Juáforró 2023. Foto: Prefeitura Juazeiro do Norte

O vereador Lukão (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (4), que protocolou na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte um projeto de lei que pode impactar diretamente eventos como o Juaforró. A proposta proíbe a instalação de cercadinhos em frente aos palcos de shows realizados com recursos públicos, mesmo quando organizados por meio de parcerias público-privadas.

De acordo com o texto, ficará vetada a ocupação da área frontal, das laterais e até do próprio palco por espaços privados ou de acesso restrito. A comercialização de outros setores do evento continuará permitida, desde que respeite as normas legais.

“Aos empresários que conseguirem o direito de organizar os eventos em parceria público/privada, podem comercializar espaços dentro da forma da lei, sendo vetada a utilização na frente do palco, em cima do palco ou nas laterais com melhores condições”, afirmou o parlamentar.

O projeto também determina que pelo menos 60% da programação artística dos eventos públicos seja composta por artistas locais. Segundo Lukão, a medida busca valorizar os músicos da região e ampliar a visibilidade da cultura caririense.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria