Foto: Guto Vital / Portal Miséria.
O Cariri recebe esta semana, nas cidades de Crato e Barbalha, mais uma edição do projeto Ouvidoria na Praça, do Ministério Público do Ceará (MPCE). A ação iniciou na última segunda-feira (4), no Crato, com orientações sobre as atribuições do órgão, além de serviços voltados à cidadania, saúde e assistência social, com o Caminhão do Cidadão.
A próxima parada da Ouvidoria na Praça e do Caminhão do Cidadão é em Barbalha, na Praça da Estação, nesta quarta (6) e quinta-feira (7), das 8h às 16h30.
De acordo com a ouvidora geral do MPCE, Loraine Jacob Molina, o objetivo é aproximar o Ministério Público da população. “Esses serviços, eles se iniciam como nosso carro-chefe, que é o Caminhão do Cidadão, que é uma parceria com o Governo do Estado do Ceará, que nos abordou para esse serviço em prol da sociedade e nos concedeu esse privilégio, essa prioridade”, disse.
O momento é acrescido, também, com o projeto Decon Viajante, voltado ao suporte de assuntos do consumidor. “Sempre temos a parceria dos municípios, através das prefeituras, nos fornecem a possibilidade de a população receber vacinação com mais facilidade, testes de doenças sexualmente transmissíveis e serviços outros, como CDL, o cartão do benefício, que todo mundo quer saber como está a sua situação”, explica a procuradora.
Assista a entrevista completa para mais informações:

