Foto: Reprodução/ Facebook
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), afirmou nesta terça-feira (5) que “excessos estão acontecendo”, ao comentar tanto as intervenções externas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quanto as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Quando a gente fala da intervenção de um governo estrangeiro tentando, segundo sua concepção, modular situações, resolver problemas que eles entendem ferir a democracia… Isso é um precedente ruim. Nós não devemos ter intervenção de um país soberano sobre outro país soberano”, disse Glêdson, em entrevista à rádio O POVO CBN, sem citar Trump nominalmente.
Em relação as decisões de Moraes contra Bolsonaro, o prefeito disse que o ministro, assim como Trump, tem cometido excessos. Ele classificou as decisões como “pirotecnia” e “demonstração de força”. Nesta segunda-feira (4), Moraes determinou a prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares. O ex-mandatário é réu no STF por tentativa de golpe de estado.
“Está havendo excessos por parte do Supremo Tribunal Federal, em especial nas decisões do ministro Alexandre de Moraes. […] Medidas, muitas vezes, de demonstração de força, de pirotecnia. Eu não entendo como salutar para a democracia”, completou.” acrescentou o prefeito à rádio.
A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada após o ex-presidente participar, mesmo que remotamente, de manifestações realizadas no domingo (3), em várias cidades do país. Bolsonaro apareceu em transmissões ao vivo feitas por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), o que teria descumprido medidas cautelares impostas pelo STF.

