Foto: Guto Vital / Portal Miséria.
A Secretaria de Infraestrutura de Barbalha está orientando a população que receber notificação da Zona Azul a não pagar. As cobranças estão sendo feitas de forma irregular, e sendo realizadas pela empresa que prestava serviço mesmo após a rescisão do contrato por descumprimento de cláusulas.
De acordo com o titular da pasta, Aroldo Macedo, Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estão acompanhando a população para retirar as notificações irregulares. “O Demutran não está tirando notificação para aplicar a multa, ele está tirando porque é indevido e o que a gente recomenda? Não precisam pagar, não se preocupe com notificação de Zona Azul, não está tendo validade nenhuma”, reforçou Aroldo.
Entre as cláusulas descumpridas estão a prestação de contas e o repasse dos valores arrecadados. A prestadora ainda tentou retomar a operação por meio de um mandado de segurança na Justiça, mas o pedido foi negado.
“Estamos só aguardando a questão da decisão judicial do espaço final que já deu ganho de causa à prefeitura e aí já estamos abrindo um novo processo, outro processo administrativo”, explicou.
Assista a entrevista completa:

