A volta de Ciro ao PSDB foi articulada pelo ex-senador Tasso Jereissati - Foto: Reprodução/ Facebook Ciro Gomes
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) acertou seu retorno ao PSDB. As negociações avançaram em julho, durante reunião com a cúpula tucana em Brasília, e o acerto final ocorreu nesta semana. A filiação está prevista para a segunda quinzena de agosto, em data ainda a ser confirmada pelo partido.
De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do portal de notícias Metrópoles, a volta de Ciro ao PSDB foi articulada pelo ex-senador Tasso Jereissati. O acerto final ocorreu em nova conversa por telefone entre Tasso, Ciro e o presidente nacional do partido, Marconi Perillo, nesta sexta-feira (8).
Na reunião de julho, Ciro teria manifestado aos dirigentes tucanos interesse em enfrentar o governador Elmano de Freitas (PT) na disputa pelo Palácio da Abolição em 2026. Publicamente, porém, ele nega intenção de concorrer.
Na oposição, é apontado como o nome mais competitivo para tentar impedir a reeleição de Elmano. Ciro tem contado, inclusive, com o endosso de deputados do PL. Nesta semana, por exemplo, o deputado federal Dr. Jaziel (PL) afirmou que ele “é o único que pode ganhar” do PT nas eleições do ano que vem.

