Foto: Ilustrativa/Pixabay.
O setor de Proteção Animal de Barbalha passou a ser vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, deixando a estrutura da Secretaria de Saúde. A mudança foi anunciada pela secretária de Saúde, Catiane Landim, durante a entrega do PetMóvel, nesta sexta-feira (15).
“A gente procurou a Secretaria de Proteção Animal do Estado, fomos verificar as leis e as estruturas dos municípios vizinhos e entendemos que era melhor a transferência para a Secretaria do Meio Ambiente, porque, além de tudo, é uma secretaria que, comparada à Secretaria de Saúde, tem menos complexidade”, afirmou.
Segundo Catiane, a alteração busca melhorar o atendimento aos protetores e, principalmente, aos animais. Na ocasião, a secretária informou que um novo edital de credenciamento para castrações de cães e gatos será lançado ainda nesta semana.
“A gente estabelece um valor que o município tem condição de pagar para as castrações de animais de pequeno corte e as instituições e as empresas que fazem esse tipo de prestação de serviço procuram a prefeitura, fazem o credenciamento e, imediatamente após o encerramento do processo, que é de 30 dias úteis publicado, a gente contrata a empresa e inicia o processo de castração”, explicou.
Assista a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram

