Foto: Aerlon Avelino/ CMJN
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, nesta quinta-feira (14), o projeto de indicação do vereador Jullian de Ciélio (PSB) que reconhece, no âmbito municipal, a equiparação do cargo de Agente Sanitário ao de Agente Comunitário de Saúde. A proposta tem o objetivo de valorizar e uniformizar os direitos desses profissionais, que desempenham funções essenciais à saúde pública.
Na mesma sessão, também foram aprovadas outras matérias. Entre elas, o projeto de lei da vereadora Professora PG (Podemos) que garante meia entrada para profissionais de educação física em eventos esportivos e culturais, e o projeto do vereador Raimundo Jr. (MDB) que cria o Programa Municipal de Valorização do Taxista.
Já as votações de títulos honoríficos de cidadão juazeirense para o presidente do Previjuno, Jesus Rogério, e para a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, que estavam previstas para esta quinta (14), foram retiradas de pauta.
A reunião também foi marcada pela posse da vereadora Ivanisa Pereira (PRD), que assumiu a cadeira do vereador licenciado Márcio Joias (PRD), que se licenciou do cargo para tratar de assuntos de interesse pessoal.

