Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Vereadores de Barbalha inaugura sede do Procon; atendimentos já iniciam nesta segunda (18)
A ideia é que, futuramente, seja elaborada uma lista de empresas com histórico de não prestar um serviço de qualidade ao público
Bruna Santos
Procon atua com orientação, mediação e apoio para garantir relações de consumo mais justas e equilibradas. Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

A Câmara de Vereadores de Barbalha inaugurou na última sexta-feira (15) uma sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A unidade passa a funcionar a partir desta segunda-feira (18), com atendimentos gratuitos tanto para consumidores, quanto para comerciantes. O espaço fica localizado na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade. 

A sede é uma parceria da Casa Legislativa com a Assembleia do Estado do Ceará (Alece), que contribuiu com a formação de um quadro de funcionários dentro da Câmara para atendimento. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Dorivan Amaro (PT), a demanda é uma necessidade dos barbalhenses, que costumavam recorrer a Juazeiro do Norte para receber suporte.

São advogados, pessoas já esclarecidas, pessoas que têm conhecimento, que têm especialidade na parte do consumidor, para atender de forma gratuita a população de Barbalha, que às vezes se sente prejudicada”, comentou.

Ainda, segundo o parlamentar, a Enel foi uma das empresas que mais teve reclamação nos últimos anos. A ideia é que, futuramente, seja elaborada uma lista de empresas com histórico de não prestar um serviço de qualidade ao público. O contrário também deve ser feito, com a divulgação de listas com empresas reconhecidas pela entrega de um bom atendimento. 

Na próxima semana, eu tenho certeza que já vai ter muita gente, porque tem muita reclamação. E essas reclamações, agora vai ter um local, um balcão de atendimento de forma gratuita para a população que mais precisa. Porque às vezes a população não tem condição de pagar advogados”, reforçou Dorivan.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria