Compartilhar
publicidade
publicidade
Potengi promove encontro para estimular participação e desenvolvimento das crianças
A atividade contou com a participação de famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, profissionais da área social e membros da comunidade.
Redação Miséria
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Potengi promoveu, na última quinta-feira (14), o I Forunzito da Primeira Infância, uma ação voltada a crianças de 0 a 6 anos, com o objetivo de estimular a participação das crianças no desenvolvimento do município por meio de metodologia lúdica e inclusiva. A atividade contou com a participação de famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz, profissionais da área social e membros da comunidade.

Durante o evento, as crianças participaram de dinâmicas interativas, como o desafio “Se eu fosse prefeito por um dia, o que faria?”, além de rodas de conversa, contação de histórias e momentos de integração. As atividades abordaram temas relacionados à saúde, educação, lazer, proteção e convivência familiar.

Na ocasião, também foram entregues kits para as visitadoras do Programa Criança Feliz, contendo camisa, caneta, agenda e mochila, como forma de reconhecimento e apoio ao trabalho realizado no acompanhamento das famílias. Segundo a gestão municipal, a ação “busca valorizar a infância e apoiar os profissionais que contribuem para fortalecer vínculos familiares e comunitários”.

Sobre o Forunzito

Desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social (SPS), os Forunzitos tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre os direitos garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os encontros aconteceram simultaneamente em 184 municípios cearenses, promovendo a escuta ativa, o acolhimento e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A ação faz parte das ações do Agosto Verde, mês dedicado à Primeira Infância no Ceará, e incluem atividades lúdicas, rodas de conversa e momentos de integração entre crianças, famílias, educadores e profissionais da assistência social. Neste ano, a programação também reforça a importância da paternidade ativa para a construção de futuros mais justos e saudáveis.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria