Visita técnica esta manhã ao bairro Santa Tereza. (Foto: Divulgação)
Mais uma etapa do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PReVio) foi deflagrada em Juazeiro com oficinas e visitas técnicas. A ação é resultante da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Juazeiro, cujo Termo de Cooperação Técnica foi assinado no último dia 27 de maio. Por meio dele, ficou definida uma atuação de forma integrada na prevenção à violência.
A nova etapa trouxe ao Juazeiro técnicos do estado para reuniões e visitaram a chamada Faixa de Gaza no bairro Santa Tereza juntamente com o pessoal da prefeitura. A oficina aberta na manhã desta quarta-feira (20) se estenderá até amanhã. Já houve a apresentação do projeto e uma caminhada pelo bairro Santa Tereza, cujo território servirá de piloto. O grupo está avaliando as áreas de intervenções e os seus entornos.
Segundo o secretário de segurança de Juazeiro, Cláudio Luz, o projeto Cidade Viva tem a missão de requalificar espaços de modo a garantir mais segurança a partir da prevenção de crimes a ponto de reduzir os indicadores de violência. Ele acrescentou sobre intervenções urbanísticas em algumas áreas a exemplo da melhoria de equipamentos urbanos como ponto de partida para outras áreas de Juazeiro.
A visita técnica teve esse objetivo de ver de perto a situação e condições do bairro Santa Tereza para definir melhor os projetos a serem desenvolvidos por meio da arquitetura. Cláudio Luz observou que o PReVio detém uma verdadeira gama de projetos dentro de vários eixos a exemplo do “Virando o Jogo”, sendo todos com a mesma intenção de prevenir a violência urbana.

