Compartilhar
publicidade
publicidade
Trecho da CE-388 que liga Altaneira a Nova Olinda será restaurado e ganhará ciclovia
O projeto prevê a requalificação do trecho de 12,97 quilômetros, com restauração de ponte sobre o Rio Cariús (35 m).
Bruna Santos
Trecho da rodovia CE-388 - foto Edezyo Jalled.

O trecho da CE-388 que liga o município de Altaneira a Nova Olinda será restaurado. Na última quinta-feira (21) o governador Elmano de Freitas (PT) assinou a ordem de serviço durante a entrega de equipamentos públicos em Nova Olinda. Ao todo, serão investidos R$ 23,4 milhões. 

O projeto prevê a requalificação do trecho de 12,97 quilômetros, com restauração de ponte sobre o Rio Cariús (35 m), implantação de 4 km de ciclovia, 2 km de passeios e oito abrigos de paradas de ônibus ao longo da via.

Também será feito o alargamento da plataforma estradal de 7 m para 8 m, além de novo revestimento asfáltico, sinalização vertical e horizontal, instalação de bueiros e modernização do sistema de drenagem.

A estrada é importante para a região inteira. O fervor do povo do Cariri oxigena a fé dos cearenses. Vamos dar mais passos para avançar na qualidade de vida do nosso povo”, disse o governador durante a assinatura.

De acordo com a prefeita de Altaneira, Kesia Alcântara (PSB), a obra é um sonho antigo da população que utiliza a via e contribuirá para  “garantir mais segurança, conforto e viabilidade para todos que trafegam pela região”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria