Compartilhar
publicidade
publicidade
Novas palestras sobre violência doméstica promovidas pela SESP em Juazeiro dentro do Agosto Lilás
Demontier Tenório
Palestras aconteceram na sede da AMUSP no Centro Administrativo de Juazeiro. (Foto: Reprodução)

O Núcleo de Atenção Psicossocial (NAP) da Secretaria de Segurança em Juazeiro promoveu evento sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Foi mais uma atividade dentro do Agosto Lilás que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) na sede da AMUSP (Academia Municipal de Segurança Pública) no Centro Administrativo. Para o secretário de segurança, Claudio Luz, trata-se de um sério problema e a Polícia Municipal vem procurando ampliar ações de combate.

Ele citou o trabalho da Patrulha Maria da Penha (PMP) e aproveitou para lembrar o telefone de contato (93300.9692) disponível para acolher denúncias. Como acrescentou, os crimes contra a Lei Maria da Penha são “dura realidade” que destroem lares e fazem ainda crianças e adolescentes como vítimas. “Por isso, a atuação firme no sentindo de prender agressores e proteger as mulheres”, falou o secretário.

Já a coordenadora da AMUSP, Silvia Rodrigues, declarou ser permanente a esperança de ver a redução nesses índices. A coordenadora do NAP, enfermeira Claudia Lavor, foi uma das palestrantes observando que muitas mulheres terminam ficando reclusas em seus lares com receio de sair às ruas. Na sua palestra, a Delegada de Polícia Civil de Caririaçu, Wanini Galiza Rizzi, declarou que as campanhas de combate à violência doméstica deverão ser sempre.

Ponderou ainda sobre o encorajamento de muitas mulheres no sentido de abandonarem o ciclo de violência recorrendo ao apoio das forças de segurança e redes de proteção. A delegada lamentou o aumento no número de casos e a alta reincidência envolvendo até mulheres que repensam a denúncia acreditando que a situação de violência havia terminado. A Sargento Samara do RAIO também foi palestrante e defendeu mais canais de prevenção ao dispor.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria