Compartilhar
publicidade
publicidade
Carreata com imagem histórica de Mãe das Dores abre Romaria em Juazeiro do Norte
O carro-andor levava a imagem primitiva de Nossa Senhora das Dores, a mesma encontrada pelo Padre Cícero, em 1872.
Rogério Brito
Screenshot

A tradicional carreata “Acorda, Juazeiro” abriu oficialmente neste sábado (30) a Romaria de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte. O ponto de partida foi a Praça do Romeiro, às 15h, de onde devotos, membros da comunidade sacerdotal e integrantes de pastorais e movimentos seguiram em cortejo pelos bairros da cidade.

O carro-andor levava a imagem primitiva de Nossa Senhora das Dores, a mesma encontrada pelo Padre Cícero Romão ao chegar à então Capelinha de Juazeiro do Norte, em 1872. Durante o trajeto, que percorreu 17 ruas, os moradores enfeitaram as calçadas com flores, bandeiras e pequenos altares, em sinal de acolhimento à padroeira.

A carreata terminou na Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde o reitor, Padre Cícero José, concedeu a bênção aos veículos.

Nas próximas semanas, estão previstas novenas, missas, terços, o Show do Chapéu, a Coroa das Dores, quermesses e outras atividades voltadas à devoção popular. O ponto alto das celebrações acontece em 15 de setembro, com a Missa Solene de encerramento, a Despedida dos Romeiros e a tradicional procissão, que será acompanhada por um show pirotécnico.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria