Foto: reprodução.
O advogado de Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, confirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente não acompanhará a sessão de julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por motivos de saúde.
Ao chegar ao STF pela manhã, para acompanhar a primeira sessão do julgamento, Vilardi falou com a imprensa. Segundo ele, Bolsonaro chegou a manifestar interesse em comparecer, mas sua condição de saúde o impede. “Ele não está bem. Questão de saúde. É preciso falar com os médicos. Não vem”, afirmou.
O julgamento
A Primeira Turma do STF começou a julgar nesta terça-feira (2) a ação penal contra Bolsonaro e outros sete réus pela tentativa de golpe de Estado, que resultou nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O julgamento apura cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Além do advogado do ex-presidente, também estão presentes as defesas de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Augusto Heleno, Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira.

