Compartilhar
publicidade
publicidade
Glêdson diz que aguarda liberação do TCE para lançar nova licitação da UPA Animal de Juazeiro do Norte
Equipamento já está pronto, mas ainda sem data prevista para começar a funcionar.
Rogério Brito
Glêdson Bezerra (Podemos) declara apoio ao candidato André Fernandes à Prefeitura de Fortaleza. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) afirmou nesta terça-feira (2) que a UPA Animal de Juazeiro do Norte ainda não tem data para começar a funcionar. Segundo ele, a demora se deve a entraves burocráticos na licitação para a empresa que vai gerir o serviço.

O processo licitatório lançado pela prefeitura foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou um “erro técnico”. Glêdson, porém, disse que o edital era quase idêntico ao lançado pela Prefeitura do Crato, que não sofreu nenhuma intervenção do órgão de controle.

“Nós estamos aguardando uma resposta por parte do Tribunal de Contas. Barraram uma licitação, essa mesma licitação que tinha sido utilizada na cidade do Crato. Lá deu certo, aqui não deu. Foi um ‘copia e cola’, aqui não deu”, explicou o prefeito.

“Se aqui eles suspenderam, infelizmente, por conta de um erro técnico em que foi repetida essa mesma licitação, nós já mandamos para eles todas as correções que têm sido solicitadas. Agora, literalmente, a gente precisa da liberação por parte do Tribunal de Contas”, completou.

A UPA Animal, que já está pronta, fica localizada no bairro Cidade Universitária. O equipamento deverá oferecer atendimento de emergência, consultas e outros serviços de cuidado aos animais.

Assista a entrevista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria