Compartilhar
publicidade
publicidade
Juazeiro lembra hoje 120 anos de nascimento do famoso Cabo Dídio, que foi PM e Comissário de Menores
Como forma de homenagem póstuma o Site Miséria lembra exatos 120 anos de nascimento do conhecido Cabo Dídio, que transcorre nesta quarta-feira.
Demontier Tenório
Cabo Dídio era de Lavras da Mangabeira e morreu em Juazeiro. (Foto: Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma o Site Miséria lembra exatos 120 anos de nascimento do conhecido Cabo Dídio, que transcorre nesta quarta-feira. Dídio Lopes de Oliveira nasceu no dia 3 de setembro de 1905 em Lavras da Mangabeira e morreu aos 85 anos em Juazeiro no dia 19 de janeiro de 1991 vítima de câncer na próstata tendo sido sepultado no Cemitério do Socorro.

Era filho de Antonio Lopes de Oliveira e Vicência Augusto Lopes e teve como irmãos: Mozart, Sóter, Vicente, Maria de Jesus, Dulcineia e Otone Lopes de Oliveira. Cabo Dídio foi agricultor, sapateiro e Cabo da Polícia Militar. Casou com Adalgisa Nobre da Cruz e foram seus filhos: Afrodízio, Ailza, Alzenir, Alvanir, Ariston, Hamilton Lopes da Cruz, Afrânio Valério Pinheiro, Acácio valério Pinheiro e Anésia Pinheiro Maciel.

Nas décadas de 60 e 70 foi temido Comissário de Menores em Juazeiro e era respeitado pelos adolescentes, que corriam ante a chegada do mesmo. Ao deixar a PM passou a trabalhar na Secretaria de Obras da Prefeitura acompanhando de perto e fiscalizando construções como o estádio Romeirão, Ginásio Municipal Antonio Xavier de Oliveira, estátua de Padre Cícero e Hotel Municipal. Em Juazeiro, foi homenageado dois meses após sua morte tornando-se nome de rua no bairro São José.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria