Compartilhar
publicidade
publicidade
Mais de 200 crianças atípicas já foram reguladas para novas instituições em Juazeiro do Norte, diz secretário
Bendimar Jr. explicou que as mães têm até a próxima sexta-feira (5) para comparecer ao Setor de Saúde Mental para efetivar a regulação.
Rogério Brito
bendimar
Bendimar Júnior - Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

O secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Bendimar Júnior, informou nesta quarta-feira (3) que mais de 200 crianças atípicas que antes eram atendidas pelo Instituto Heitor Coelho (IHC) já foram reguladas para novas instituições. O contrato do município com o instituto foi suspenso após o início de uma investigação interna sobre suspeitas de superfaturamento.

Segundo Bendimar, cerca de 470 crianças eram acompanhadas pelo IHC. Em entrevista à TV Miséria, o secretário explicou que as mães têm até a próxima sexta-feira (5) para comparecer ao Setor de Saúde Mental da Sesau a fim de efetivar a regulação para as clínicas conveniadas que assumirão os atendimentos.

“A gente solicita é que a mãezinha, que ainda não procurou a direção de Saúde Mental. Até sexta-feira a gente vai receber essas mães para que possa regular para esses outros institutos e o quanto antes essas crianças puderem iniciar a continuidade de suas terapias. Então, é a solicitação que nós pedimos”, disse.

Segundo Bendimar, a transferência já contempla mais da metade das famílias afetadas pela suspensão. “Hoje, mais de 250 crianças já estão reguladas, já estão com seu local de realização de suas terapias. Então, isso nos alegra, porque dá uma velocidade, dá uma dinâmica e o mais importante, diminui essa ruptura que teve nos tratamentos dessas crianças”, destacou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria