Compartilhar
publicidade
publicidade
Secretária comenta situação da banda de música do Crato e pede diálogo para acabar greve
A banda realizou uma manifestação nesta quarta-feira (3) em frente ao Palácio Alexandre Arraes, sede do Executivo municipal.
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ TV Miséria

A secretária municipal de Cultura, Fabiana Vieira, respondeu às reivindicações da Banda de Música do Crato, que está em greve desde o início da semana. Sobre o adicional de insalubridade, por exemplo, ela afirmou que o município já iniciou o processo com a realização de exames auditivos.

“Demos um passo importante em relação a isso. Todos os músicos fizeram um exame de ouvido, de audição, pra medir a audição. Então todos fizeram essa audiometria para justamente dar início para esse diálogo da insalubridade”, disse à TV Miséria.

A banda realizou uma manifestação nesta quarta-feira (3) em frente ao Palácio Alexandre Arraes, sede do Executivo municipal, onde apresentou suas reivindicações, que incluem melhorias salariais e novo fardamento.

Na última segunda-feira (1º), o grupo não participou da tradicional procissão em homenagem à padroeira do município, Nossa Senhora da Penha. Na terça-feira (2), os músicos apresentaram suas demandas na Câmara Municipal.

Fabiana Vieira destacou ainda que a banda permanece afastada dos eventos oficiais e religiosos do município. “Nós estamos buscando muito esse diálogo, para que termine bem, termine logo, e a gente possa logo ter a nossa banda tocando, animando, embelezando a cidade”, acrescentou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria