Compartilhar
publicidade
publicidade
Nova escola de Ensino Médio em tempo integral será construída no bairro Nossa Senhora de Fátima, no Crato
Atualmente, 77% da rede pública estadual já funciona em regime de tempo integral, atendendo mais de 184 mil alunos. 
Bruna Santos
Assinatura aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Foto: Ascom / Crato.

O município do Crato receberá três escolas de Ensino Médio em tempo integral até 2026, dentro da política estadual de universalização do modelo no Ceará. A segunda ordem de serviço para construção de uma das unidades foi assinada na última quinta-feira (4), no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O novo equipamento será instalado no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao conjunto Filemon Limaverde. A primeira ordem foi autorizada em junho, e a terceira deve ser assinada nos próximos meses.

Além do Crato, as cidades de Amontada, Canindé, Camocim, Icapuí, Itapajé, Fortaleza (duas unidades) e Maracanaú também foram contempladas. O investimento de todas as construções é de  R$ 106,7 milhões e irá beneficiar 4.860 estudantes. 

André Barreto, prefeito do Crato, comemorou a chegada de mais uma escola em tempo integral no Cariri “Hoje é um motivo de grande alegria. Ao todo, teremos três escolas em tempo integral no nosso município. Uma ordem de serviço já foi assinada, hoje mais uma e, em breve, a terceira”, afirmou.

A nova escola deve seguir o padrão das demais unidades já implementadas, com salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva e infraestrutura moderna. Atualmente, 77% da rede pública estadual já funciona em regime de tempo integral, atendendo mais de 184 mil alunos. 

O prédio que vamos construir é importante para o processo educacional, mas o elemento central é a relação do professor com os alunos. Fico feliz de termos uma rede de profissionais de qualidade. O que iremos fazer é dar condições ainda melhores para esses profissionais, fazendo assim diferença na vida desses jovens e diretamente na sociedade cearense”, disse o governador Elmano de Freitas (PT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria