Foto: Reprodução / SINDSMCRATO.
Os profissionais da educação do Crato realizam nesta quarta-feira (10) o ‘Dia D de paralisação em prol da educação’, para reivindicar uma série de demandas da categoria. Organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SINDSMCRATO), o calendário inclui ato público na Praça Siqueira Campos, realizado pela manhã, e aula magna, no período da tarde, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri – campus Pimenta.
Entre as principais demandas apresentadas pela categoria estão o pagamento dos 5% de regência de sala; calendário para concessão dos percentuais de regência dos anos subsequentes; publicação da estabilidade dos professores do concurso de 2020; cuidadores nas unidades escolares e retorno do professor R3 na educação infantil.
Os servidores também denunciam salas de aulas superlotadas e a necessidade de combater o assédio moral nas instituições. Por fim, solicitam o pagamento do piso nacional do magistério para os temporários.
A reportagem do Portal Miséria entrou em contato com a Secretaria de Educação do Crato para um posicionamento sobre as demandas apresentadas, no entanto não obteve retorno até o fechamento da matéria.

