Compartilhar
publicidade
publicidade
Ciclistas romeiros percorrem 466 km de Caruaru até Juazeiro do Norte
Devotos da Mãe das Dores percorreram 466 quilômetros, saindo de Caruaru, no agreste pernambucano, até Juazeiro do Norte.
Bruna Santos
Grupo é formado por 14 ciclitas, porém em 2025 somente cinco conseguiram vir até Juazeiro do Norte. Foto: Guto VItal / Portal Miséria.

Cinco ciclistas romeiros e devotos da Mãe das Dores, percorreram 466 quilômetros, saindo de Caruaru, no agreste pernambucano, até Juazeiro do Norte. O grupo completo possui 14 pessoas mas, nessa romaria — que segue até o dia 15 de setembro —, somente cinco se disponibilizaram a realizar a travessia. 

Eles saíram no domingo (7) às 2h da madrugada e chegaram nesta quarta-feira (10), na terra conhecida como ‘capital da fé’. Zé Pedro, Valdecir, Valdemir, José Naldo e Ivanildo devem permanecer na cidade até depois da procissão de Nossa Senhora das Dores.

De acordo com Seu Valdecir, um dos ciclistas, o que dá força para seguir o caminho é a fé. “Sem a fé não chega, não. Chega, não, porque é sofrido no caminho”, comentou.

José Pedro, de 66 anos, vem até Juazeiro do Norte há mais de duas décadas. “É, é um negócio, é uma tradição da gente, é um negócio que é muito bom, viu? Tem fé e nós vem”, disse. Segundo o romeiro, em 2026 ele deve retornar à cidade para acompanhar os festejos católicos. 

Acompanhe a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria