Compartilhar
Procissão das Carroças completa 53 anos na romaria de Nossa Senhora das Dores
Em 2025, a procissão iniciada na década de 70 pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes, completou 53 anos de existência.
Bruna Santos
Procissão das Carroças, em Juazeiro do Norte. Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

No último domingo (15), a cidade de Juazeiro do Norte teve parte de suas ruas tomadas por centenas de pessoas para a realização da Procissão das Carroças, dentro da programação da Romaria de Nossa Senhora das Dores. Em 2025, a procissão iniciada na década de 70 pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes, completou 53 anos de existência.

A concentração dos fiéis teve início no fim da tarde e, em meio a uma mistura de fé e criatividade, as carroças ganharam adereços que simbolizam a devoção a Nossa Senhora das Dores, com flores, bandeirolas, altares e ornamentos diversos. Reunindo famílias inteiras, os devotos seguiram a imagem oficial da santa em direção à Igreja Matriz.

Dona Tica, moradora do bairro Frei Damião e participante da procissão há mais de trinta anos contou à equipe do Portal Miséria que levou dois dias enfeitando a carroça. “Dois dias mais eu e meu marido enfeitando a carroça pra sair (..) somente esse momento da alegria, de louvor à noite, a Nossa Senhora das Dores”, disse.

Outro devoto, que trabalha como carroceiro há mais de 40 anos, vê a procissão como uma forma de agradecer a melhora de vida.“Rapaz, tem mais de quarenta anos que eu trabalho de carroceiro e eu todo ano eu venho, todo ano, graças a Deus”, comentou.

Para acompanhar outras histórias e ver a ornamentação das carroças, assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria