Prefeito Moésio Loiola, Ronaldo Angelim e o vice-prefeito Solano - Foto: Reprodução/ Instagram Portal Cariri
O secretário de Desporto de Campos Sales, Ronaldo Angelim, tem sido alvo de críticas após ter afirmado que não aceitaria “nem R$ 1 para conduzir a pasta”. Entretanto, de acordo com o detalhamento de pessoal disponível no site da prefeitura, o ex-jogador de Flamengo e Fortaleza recebe salário de R$ 6.180.
“Da minha parte, eu não vou querer um real. Não preciso do trabalho, entendeu? Todo o dinheiro que eu ganhei com futebol, eu investi. Tá todo investido em Juazeiro do Norte”, disse Ronaldo no dia da sua nomeação, em junho passado.
Na ocasião, o prefeito Moésio Loiola (PSB) permitiu que o secretário pudesse trabalhar em Campos Sales apenas “um ou dois dias” por semana. Ele reside em Juazeiro do Norte, a cerca de 150 km da cidade.
“Não vai ter, por exemplo, nenhuma obrigação aqui. Você vem aqui por livre e espontânea vontade. Se puder vir dois dias por semana, vem”, afirmou o prefeito.
Na oposição, prefeito e secretário foram alvos de críticas: “Esse é o secretário mais caro pra administração e o que menos trabalha”, criticou o vereador Cezar Cals (PT) em uma rede social.

