Foto: Reprodução.
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte instalou nesta quarta-feira (17) o Conselho de Ética para analisar casos de quebra de decoro e atitudes desrespeitosas entre parlamentares. A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, Felipe Vasques, após embates ideológicos e discussões que viralizaram.
“A gente entende que a Câmara Municipal é uma casa parlamentar de discussões e de diálogos, mas o que não dá para fazer é baixar o nível, é estar com desrespeito entre vereadores”, afirmou à TV Miséria.
A comissão é composta por cinco titulares: Lukão (presidente), Auricélia (vice-presidente), Cleilson Móveis, Vandinho Pereira e Vinícius Duarte, além de três suplentes: Barbosa Neto, Boaz das Rotatórias e Raimundo Júnior.
Segundo Vasques, denúncias de desrespeito ou quebra de decoro devem ser formalizadas e encaminhadas à presidência, que remeterá os casos ao Conselho.
Ele ainda frisou que qualquer vereador ou cidadão poderá apresentar denúncias. “A gente precisa responsabilizar aqueles que venham a baixar o nível, a faltar com decoro, a manchar a imagem da Câmara”, completou.
Confira a matéria
Ver essa foto no Instagram

