Foto: Naiara Carneiro/ HRC
A Justiça do Trabalho está em busca de ex-funcionários de uma empresa terceirizada que atuou no Hospital Regional do Cariri (HRC) e que venceram uma ação trabalhista coletiva. O processo envolve cerca de 100 trabalhadores que, entre 2020 e 2021, durante a pandemia, não receberam adicional de insalubridade ou tiveram pago um percentual inferior a 40%.
Segundo a juíza Carla Yassi, responsável pelo caso, a decisão já transitou em julgado e o valor para quitação está disponível. No entanto, apenas 40 dos trabalhadores foram localizados para receber.
“Já passamos por todos os recursos, já é definitiva a vitória da categoria. Temos inclusive valor disponível para pagar, nossa dificuldade agora é receber os trabalhadores para receber o seu dinheiro. Essa semana nós pautamos cerca de 100 audiências para fazer esse pagamento e tivemos essa dificuldade de comparecimento dos trabalhadores”, afirmou.
A magistrada acredita que a desconfiança gerada por golpes e notícias falsas possa estar dificultando o comparecimento dos beneficiários. Ela reforça que o pagamento é imediato e seguro. Os ex-funcionários contemplados devem procurar a Fórum do Trabalho em Juazeiro do Norte.
“Eu não sei se nessa época de notícias duvidosas talvez alguns não acreditem que tem esse dinheiro disponível, mas nós temos o dinheiro. Não é fake news, a gente está com dinheiro para pagar. O pagamento é à vista, não tem parcelamento, quem vier já sai com o seu alvará”, destacou.
Assista a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram

