Sede da Renais do Cariri. Foto: Guto Vital / Portal Miséria.
Com mais de duas décadas de atuação com pacientes em hemodiálise e transplantados, a Renais do Cariri está em busca de novos apoiadores para manutenção das atividades da organização sem fins lucrativos. O espaço oferta exames, marcação de consultas e atendimento multidisciplinar para pessoas que precisam de suporte médico.
De acordo com Débora Ysis, integrante da equipe da Renais, estima-se que houve uma queda de, pelo menos, 80% nas doações. “Foram demitidos funcionários, foram cortadas várias despesas e aí a gente está correndo atrás para não deixar de atender essas pessoas que precisam bastante”, comentou ao Portal Miséria.
Em busca de reverter o quadro, está sendo feita uma campanha de mobilização com captadores, que atuam tanto no call center, quanto no trabalho porta a porta. “É feito um cadastro, então é importante lembrar que a Renais não recebe dinheiro, não é feito Pix na hora, nem cartão de crédito. A gente preenche um formulário, os captadores retornam à instituição e entramos em contato via WhatsApp. E aí sim, a gente envia a chave Pix, manda mais informações sobre o nosso trabalho, sobre a quantidade de pacientes que a gente atende aqui na Renais do Cariri (…)”, explicou Débora.
Para mais informações sobre como doar, os interessados podem entrar em contato através do número (88) 9770-0025.
Confira a entrevista completa para saber o motivo da queda nas doações:
Ver essa foto no Instagram

