Compartilhar
publicidade
publicidade
Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing celebram 140 anos de missão em Barbalha
Criado em 1885, na cidade de Tutzing, na Alemanha, o grupo está presente no Cariri há mais de 50 anos, com atuação em Barbalha, onde administra o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo.
Bruna Santos
Irmãs Beneditinas de Tutzing, em Barbalha. Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

As Irmãs Beneditinas de Tutzing comemoraram, nesta quarta-feira (24), os 140 anos de fundação da congregação religiosa. Criado em 1885, na cidade de Tutzing, na Alemanha, o grupo está presente no Cariri há mais de 50 anos, com atuação em Barbalha, onde administra o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo.

Seguidoras da Regra de São Bento, as religiosas dedicam suas vidas à oração, contemplação, trabalho e serviço comunitário. A celebração foi marcada por um momento de espiritualidade. “Foi uma oração sincronizada, onde, neste momento, todas, em toda a congregação, com os colaboradores, estávamos rezando juntos. Nós estamos nos cinco continentes, e neste momento é uma integração, né, em diferentes cursos horários”, afirmou a Irmã Glória.

Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

No Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, a administração está sob responsabilidade das Irmãs Beneditinas desde 1970. “Essa realidade das nossas irmãs aqui servindo dentro do Hospital São Vicente, em diversos setores, em diversas funções, então é um motivo mesmo muito tocante para cada uma de nós irmãs e de cada uma de nossas irmãs em toda a congregação onde estamos inseridas”, destacou outra irmã.

Acompanhe a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria