Foto: INDJA
Quando a música entra na escola, o aprendizado ganha uma melodia. É com essa proposta que, nesta sexta-feira (26), a Escola Anderson da Franca, no município do Crato, recebe a Orquestra de Sopro Zequinha de Abreu, como parte do projeto Concertos Didáticos, que leva apresentações musicais de diversos grupos artísticos a escolas públicas da cidade. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira e a Secretaria de Educação do Crato.
O projeto tem como objetivo aproximar educação e música, despertando em crianças e adolescentes o interesse pelas práticas instrumentais, além de fortalecer a identidade cultural do território.
Lucinha Rodrigues, gestora da Vila da Música, acompanha de perto a trajetória da iniciativa e comemora os resultados alcançados: “É uma enorme satisfação ver o quanto este projeto tem avançado, levando nossos grupos às escolas e promovendo o contato direto dos estudantes com a música”.
Ao longo do ano, outras escolas da região também receberão apresentações dos grupos artísticos da Vila da Música.
Sobre o grupo
Criado em 1979 por Monsenhor Ágio na Escola Heitor Villa-Lobos/Solibel, o grupo Zequinha de Abreu reúne professores e estudantes da Vila da Música para práticas instrumentais com foco em instrumentos de sopro. Seu nome homenageia o compositor Zequinha de Abreu, um dos maiores representantes do gênero choro. No repertório, além de clássicos do gênero, o grupo também apresenta composições do Padre David Moreira, em arranjos contemporâneos que preservam a memória e o legado do Monsenhor Ágio Augusto Moreira.
Serviço
Concerto Didático – Grupo Zequinha de Abreu
Data: 26 de setembro (sexta-feira)
Horários: 8h e 14h
Local: Escola Anderson da Franca – Rua Carlina Pinheiro, s/n – Lameiro, Crato-CE

