Doutora Tarcila era uma das conceituadas médicas veterinárias no Cariri | Foto: Reprodução
Como forma de homenagem póstuma, esse veículo de comunicação lembra exatos cinco anos de morte da médica veterinária Tarcila Pereira de Oliveira, que transcorre neste domingo. Ela nasceu no município de Barro no dia 5 de fevereiro de 1959 e faleceu aos 61 anos no dia 28 de setembro de 2020 em Juazeiro. Doutora Tarcila – como era conhecida – morreu num dos leitos de UTI do Hospital da Unimed, onde estava internada em tratamento contra um câncer no fígado.
Inclusive, já tinha sido submetida a procedimentos médicos/cirúrgicos em São Paulo e Fortaleza. Ela morava no bairro Leandro Bezerra no Juazeiro e teve o corpo sepultado no Cemitério São Geraldo de Barro, sua terra natal. Na noite anterior, a mesma passou mal em sua residência quando terminou socorrida às pressas ao hospital, mas não resistiu morrendo no dia seguinte. Ela foi casada com o já falecido e também médico veterinário Paulo Hélio com quem teve um filho no caso Paulo Sóstenes.
Ele seguiu a mesma atividade nessa área de cuidar da saúde animal à exemplo do que vira seus pais fazendo durante décadas. Doutora Tarcila era proprietária da Clivet com matriz na Rua São Paulo e filial na Avenida Castelo Branco perto do Cariri Shopping Center. Foi uma mulher empreendedora e bastante conceituada no que fazia quando se tornou muita querida pelos criadores de animais de Juazeiro e do Cariri. Hoje, muitos veterinários que atuam na região passaram por sua clínica.

