Compartilhar
publicidade
publicidade
Motorista de carro de som discute com agentes da Amaju em Juazeiro do Norte
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), na Rua São Pedro, no centro de Juazeiro do Norte.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um motorista de carro de som de publicidade discutindo com agentes da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju) na Rua São Pedro, no centro de Juazeiro do Norte. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo o motorista, a abordagem teria sido motivada por uma suposta poluição sonora do veículo. No registro, os agentes informam que o som do carro está acima do limite permitido. O condutor, no entanto, contesta afirmando que os agentes não possuíam no momento um medidor de decibéis.

“Você tem que vir aqui e orientar a gente. Ele chegou e não colocou os decibéis”, disse o motorista aos agentes.

Em nota, a AMAju esclarece que a fiscalização ocorreu após denúncias de moradores sobre “excesso de barulho na região”. Foi constatado que o veículo não possuía o alvará sonoro obrigatório, e por isso foi lavrado um auto de infração.

A autarquia reforça que a infração não foi por poluição sonora, mas pela “ausência do alvará exigido por lei para publicidade móvel sonora”. A equipe agiu “dentro dos limites legais” para garantir o cumprimento da norma, prevista nas Leis Municipais nº 3.770/2010 e nº 5.385/2022.

“De acordo com a legislação, qualquer veículo que realize anúncios e propagandas de caráter comercial em Juazeiro do Norte deve estar devidamente licenciado e operar dentro dos parâmetros sonoros estabelecidos por horário e localidade”, informa a nota.

Assista ao vídeo:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria