Compartilhar
publicidade
publicidade
Administração do Horto esclarece que fotos são permitidas apenas para fins pessoais e devocionais
A administração do espaço enviou nota ao Miséria, nesta sexta-feira (3), esclarecendo que há regras para registros de imagem no local.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ Governo do Estado do Ceará.

Após a denúncia feita pela vereadora Ivanisa Pereira (PRD) sobre uma suposta proibição de turistas fotografarem na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, a administração do espaço enviou nota ao Miséria, nesta sexta-feira (3), negando a informação e esclarecendo que há regras para registros de imagem no local.

De acordo com o comunicado, “não há restrições para a realização de fotografias ou gravações por visitantes e romeiros, desde que destinadas exclusivamente a fins pessoais e devocionais”. A nota destaca, no entanto, que produções audiovisuais com finalidade institucional, promocional ou comercial precisam de autorização prévia.

“Toda produção audiovisual com finalidade institucional, promocional ou comercial deve ser previamente autorizada pela gestão. Para isso, seguimos como referência práticas técnicas e éticas adotadas em outros grandes santuários do país”, explica o texto.

Ainda segundo o comunicado, os Salesianos de Dom Bosco, responsáveis pela administração do Horto, zelam integralmente pelo espaço, com ações de limpeza, acolhimento aos visitantes e organização das estruturas. “O objetivo é garantir a espiritualidade, o respeito e a boa convivência dos milhões de romeiros que aqui chegam todos os anos”, conclui a nota.

Na última quinta (2), Ivanisa Pereira disse que turistas estariam sendo impedidos de fotografar no local. A parlamentar relatou ter tomado conhecimento do caso por meio de um programa de rádio, no qual um ouvinte disse ter sido proibido de tirar fotos com a esposa.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria