Compartilhar
publicidade
publicidade
Incêndio criminoso atinge comunidade no Crato e é controlado pela brigada de incêndio
O fogo teria sido iniciado de forma criminosa, possivelmente por alguém que colocou fogo sobre a vegetação seca
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/ TV Miséria

Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade conhecida como Carrapato, no Crato, na tarde desta segunda-feira (6). Segundo informações preliminares, o fogo teria sido iniciado de forma criminosa, possivelmente por alguém que colocou fogo sobre a vegetação seca, fazendo com que as chamas se espalhassem rapidamente.

“Desde meio-dia a gente começou a combater esse fogo e está só os braseiros. Os braseiros é o que continua saindo a fumaça, mas a gente está continuando agora fazendo vistoria. Onde está surgindo novos focos, a gente está combatendo para que a população fique mais sossegada”, disse o comandante da brigada de incêndio do Crato, Cardoso.

O combate ao fogo contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou resfriamento em áreas próximas à pista, enquanto a brigada local segue monitorando a região para evitar novos focos. Até o momento, não há registros de feridos.

Cardoso reforçou que a suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. “A pessoa que faz isso, eu acho que ele não tem família, porque não prejudica só a população, mas prejudica a nossa vegetação, prejudica os animais, prejudica as árvores, quer dizer, é incêndio criminoso”, completou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria