Compartilhar
publicidade
publicidade
Vice-presidente da Previcrato rebate fake news sobre reforma da previdência: “não existe essa história de 16%”
Felipe Otero reforçou que a contribuição continua sendo de 14%, tanto para servidores ativos quanto para inativos e pensionistas.
Rogério Brito
Foto: Guto Vital/Portal Miséria

O vice-presidente da Previcrato, Felipe Otero, rebateu nesta quarta-feira (1º) informações falsas que circularam nas redes sociais sobre um suposto aumento da alíquota de contribuição dos servidores para 16%. Ele reforçou que a contribuição continua sendo de 14%, tanto para servidores ativos quanto para inativos e pensionistas.

“A contribuição dos servidores ativos continua em 14%, a contribuição dos servidores inativos e pensionistas também é 14%. Não existe essa história de 16%. A gente ficou sabendo, realmente circulou essa fake news, então a gente deixa claro que a contribuição continua em 14%”, pontuou.

O vice-presidente também destacou que a reforma da Previdência aprovada pela Câmara Municipal do Crato é, na verdade, uma adequação obrigatória à Emenda Constitucional nº 103/2019, que alterou o sistema previdenciário no país.

“Não é só o Crato, é no Brasil inteiro que vai se adequar. No Ceará, repito, 75% dos municípios já se adequaram, inclusive o Estado se adequou ainda naquele ano, em 2019”, destacou.

Felipe Otero ressaltou ainda o ponto da reforma que prevê um aumento na contribuição patronal feita pela prefeitura) de 24% para 31,33%, o que representa um acréscimo de mais de R$ 1 milhão por mês na folha do Executivo. “É a parte que o Executivo está tendo para aliviar esse déficit do município”, completou.

A reforma da Previdência dos servidores municipais foi aprovada na semana passada pelo plenário da Câmara Municipal do Crato e agora aguarda sanção do prefeito André Barreto (PT).

Assista a Entrevista Completa: 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria