Compartilhar
publicidade
publicidade
Projeto indicativo que cria casa de acolhimento para adultos com TEA é aprovado pela Câmara de Juazeiro do Norte
A matéria é de autoria da vereadora Auricélia Bezerra (PSB) e, por ser de caráter indicativo, cabe ao Poder Executivo decidir sobre a implementação.
Bruna Santos
Projeto Indicativo foi aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (14). Foto: Ascom / Câmara.

Na última terça-feira (14), a Câmara de Juazeiro do Norte aprovou o Projeto de Lei Indicativo que cria a casa de acolhimento para adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A matéria é de autoria da vereadora Auricélia Bezerra (PSB) e, por ser de caráter indicativo, cabe ao Poder Executivo decidir sobre a implementação.

O texto foi aprovado com 14 votos favoráveis. De acordo com a vice-presidenta da Casa, Pergentina Jardim (Podemos), o projeto é importante por considerar o acolhimento dessa parcela da população em todas as etapas da vida. “Às vezes a gente não lembra que o autista, que a criança atípica vai ficar adulta, que ela vai vir para a fase da adolescência para a fase adulta”, comentou. 

Hoje, o município dispõe, em maioria, de equipamentos para suporte de pessoas com TEA com foco na infância e adolescência, como o Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NUTEA), antigo CAPTEA.

Toda ação que a gente fizer em prol das mães e da causa atípica é muito importante“, disse Auricélia.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria