Compartilhar
publicidade
publicidade
Estudantes do Cariri vencem etapa regional do Ceará Científico com iniciativa sobre trabalhadoras da limpeza urbana e meio ambiente
Projeto pauta o descarte adequado de resíduos e a valorização das profissionais da limpeza urbana.
Bruna Santos
Projeto é bicampeão na etapa regional do Ceará Científico. Foto: Reprodução.

O projeto “Mulheres à Margem: Capacitação ambiental em busca de inclusão e igualdade”, desenvolvido por estudantes da Escola José Correia Lima, de Várzea Alegre, foi campeão da etapa regional da Feira Ceará Científico 2025, na categoria PCD Ensino Médio. Agora, o projeto segue para a fase estadual da competição.

Bicampeão na etapa regional (2024 E 2025), a iniciativa é assinada pelos estudantes Maria Luiza de Sousa Bezerra e Madson Iarley Felix Rodrigues, com orientação do professor Felipe Herbert de Oliveira Clementino. O projeto se alinha ao tema ‘Educação Ambiental, sustentabilidade e emergência climática’, mote escolhido pela Secretaria da Educação do Estado para este ano letivo.

Estou imensamente feliz em, mais uma vez, ter a oportunidade de representar a EEM José Correia Lima, Várzea Alegre e a CREDE 17 na etapa estadual do Ceará Científico. Seguimos firmes com o projeto e já iniciamos nossa preparação para essa nova fase, com o mesmo entusiasmo e dedicação que nos trouxeram até aqui”, disse Felipe Herbert.

O projeto “ECOGPT, da mesma escola, conquistou o 2º lugar na categoria de Robótica, Automação e TIC. Foto: Reprodução.

Segundo os desenvolvedores de Mulheres à Margem, a proposta possibilita maior visibilidade às pautas do descarte adequado de resíduos e a valorização das profissionais da limpeza urbana, cuja contribuição costuma ser invisibilizada.

A competição abrange oito categorias: Ensino Médio –  Linguagens; Ciências da Natureza e Engenharias; Automação e Tecnologias da Informação; PCD (Pessoas com Deficiência); Ciências Humanas; Matemática; EJA (Educação de Jovens e Adultos); e Pesquisas Júnior (Ensino Fundamental).

Caso seja campeão na etapa estadual, o Mulheres à Margem pode receber financiamento para representar o Ceará nos principais eventos nacionais e internacionais.

Conheça mais sobre o desenvolvimento da iniciativa

Estudantes de Várzea Alegre levam projeto sobre trabalhadoras da limpeza urbana e meio ambiente à etapa regional do Ceará Científico

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria