Compartilhar
publicidade
publicidade
13 de novembro é instituído como o Dia do Católico no Crato
Aprovada pela Câmara, data faz referência ao ano de 1953, quando a Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima visitou o Crato.
Rogério Brito
Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato
Monumento de Fátima, no Crato - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal do Crato aprovou, nesta semana, um projeto de lei que estabelece o dia 13 de novembro como o Dia do Católico no município. A proposta foi apresentada pelo vereador Júnior da Cachoeira e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

A data faz referência ao ano de 1953, quando a Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima visitou o Crato. Desde então, a devoção mariana na cidade cresceu gradativamente.

“Rapidamente surgiram diversos empreendimentos com o nome de Nossa Senhora de Fátima, como o antigo aeroporto na Chapada do Araripe, além de bairro, rua, creche e diversos estabelecimentos comerciais”, destaca o projeto.

Em 2014, foi erguida a estátua de Nossa Senhora de Fátima no antigo bairro Barro Branco, que, após readequações, se tornou o maior monumento do mundo dedicado à santa. No próximo dia 13 de novembro, o monumento será entregue revitalizado aos devotos.

Para Júnior da Cachoeira, o projeto de lei “é um reconhecimento do parlamento cratense ao povo católico da cidade, além de enaltecer a devoção a Nossa Senhora de Fátima e estimular uma cultura de romaria e acolhimento entre a população”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria