Ciro Gomes - Foto: Reprodução/ Facebook
O ex-governador Ciro Gomes solicitou sua desfiliação do PDT nesta sexta-feira (17). A informação foi divulgada pelo jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil. A saída seria motivada pelo apoio do PDT ao PT, tanto na esfera estadual quanto na federal.
Filiado ao partido desde 2015, Ciro foi candidato à Presidência da República duas vezes pelo partido. Ele ainda não definiu seu futuro político, avaliando se será candidato ao Palácio do Planalto ou ao governo do Ceará. PSDB, PP e União Brasil já fizeram convites ao ex-governador.
Aliado de Ciro, o deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (16) que Ciro deverá se filiar ao PSDB ao União Brasil na semana que vem. “O anúncio tem que partir da boca dele”, afirmou.
A última pesquisa Genial/Quaest mostrou Ciro em terceiro lugar em cenários de primeiro turno, com a menor vantagem sobre Lula em cenários de segundo turno. No cenário estadual, ele aparece empatado com o governador Elmano de Freitas (PT), segundo a última pesquisa Real Time Big Data.

