Ciro, Aloísio Brasil, Zé Adega e Roberto Cláudio - Foto: Reprodução
Uma comitiva de lideranças políticas da oposição no Cariri deve participar, nesta quarta-feira (22), do ato de filiação do ex-ministro Ciro Gomes ao PSDB. A cerimônia ocorrerá no Hotel Mareiro, em Fortaleza, a partir das 9h30.
Entre os nomes confirmados estão o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o suplente de deputado estadual Aloísio Brasil (União Brasil) e o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio. O anúncio foi feito por Aloísio no sábado (18).
“Todos nós do Cariri, o prefeito Glêdson Bezerra, Argemiro, eu e toda a comitiva estaremos prestigiando. O Cariri vai ter vez e voz na recuperação da segurança pública, na saúde, e sobretudo no bem-estar de todos os cearenses”, declarou Aloísio Brasil.
Nas eleições municipais do ano passado, Ciro esteve no Cariri participando de atos de campanha ao lado de Glêdson e Aloísio, em Juazeiro do Norte e Crato, e de Antônio Neto (PSDB), candidato apoiado por Argemiro em Barbalha.
A filiação de Ciro ao PSDB marca seu retorno ao partido após mais de duas décadas e deve consolidar sua liderança no bloco de oposição no Ceará. Ele deve disputar o governo estadual em 2026, com o objetivo de impedir a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT).

