Foto: Reprodução.
A primeira edição da ExpoSalitre reuniu mais de 40 mil pessoas entre os dias 16 e 18 de outubro. A feira contou com programação musical, oficinas, tratorada, palestras técnicas, julgamentos de animais e concursos gastronômicos. Conhecida como ‘Capital da Mandioca’, o município agora se une a outras cidades do Cariri na promoção da agropecuária local.
O evento distribuiu mais de R$ 50 mil em premiações para os tutores dos animais competidores. Também apresentou novos equipamentos e máquinas agrícolas para os visitantes e evidenciou a gastronomia e artesanato regional, com espaços dedicados para os expositores da cidade.

Foto: Reprodução.
Os shows musicais foram o grande atrativo da exposição. No palco subiram os artistas Ildvan Mello, Iguinho e Lulinha; Forrozão Tropykália, Lorim Vaqueiro, Forró Real, Banda Líbanos, Forró Balançar e Alazim Coreano. “Foram três dias de alegria, segurança e confraternização, que demonstraram que, com união e trabalho, podemos construir grandes realizações”, disse o prefeito Rondilson Ribeiro (PT).
Considerada vitoriosa pelos organizadores, a expectativa é que a ExpoSalitre continue realizando novas edições nos anos vindouros. “O sucesso desta primeira edição prova que Salitre é de fato, um município rico de cultura e tradição, e que vem se fortalecendo cada vez mais como o maior produtor de mandioca do Ceará”, afirmou a prefeitura em site oficial.

