Compartilhar
publicidade
publicidade
Ao lado de Tasso, Ciro oficializa filiação ao PSDB e será presidente estadual do partido
Durante o ato de filiação, realizado em um hotel de Fortaleza, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) anunciou que Ciro assumirá a presidência estadual do partido no Ceará.
Rogério Brito
Ciro Gomes - Foto: Reprodução/ YouTube

O ex-ministro Ciro Gomes oficializou, nesta quarta-feira (22), seu retorno ao PSDB após quase três décadas. Durante o ato de filiação, realizado em um hotel de Fortaleza, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) anunciou que Ciro assumirá a presidência estadual do partido no Ceará.

“O Ciro tem duas missões importantíssimas e históricas, uma em nível nacional: o Ciro vai ajudar a reconstruir um partido que, mais do que nunca, é necessário ao Brasil, um partido de centro, que consiga dialogar com todos”, afirmou Tasso.

O evento reuniu antigos adversários políticos, como o deputado federal André Fernandes (PL) e o ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil). O novo tucano destacou que, embora existam divergências entre os integrantes do grupo, as convergências são maiores.

Uma comitiva da região do Cariri também marcou presença, incluindo o suplente de deputado estadual Aloísio Brasil, o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), que defendeu a candidatura de Ciro ao Palácio da Abolição.

“Lá em Juazeiro, no Cariri, por onde a gente anda, só dá Ciro, só dá Ciro. É o povo pedindo Ciro, querendo Ciro. (…) Imagina quando esse homem disser assim: ‘Eu aceito a missão que estão me dando e vamos resgatar o estado do Ceará’”, disse Glêdson.

Ciro Gomes já havia sido filiado ao PSDB na década de 1990. Depois, passou por outras siglas até chegar ao PDT, partido pelo qual disputou duas vezes a Presidência da República. A recente insatisfação de Ciro com o PDT, do qual anunciou sua saída no último fim de semana, motivou o retorno ao PSDB.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria