Compartilhar
publicidade
publicidade
Ação coleta mais de 80 exames preventivos em internas de unidade prisional no Crato
A iniciativa é da Universidade Regional do Cariri (Urca) e foi realizada em alusão à campanha Outubro Rosa.
Rogério Brito
Ação de coleta de exames citopatológicos nas internas da Unidade Prisional Feminina do Crato
Iniciativa é do curso de Enfermagem da Urca - Foto: Divulgação

O curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (Urca) encerrou, na última quinta-feira (23), uma ação de coleta de exames citopatológicos nas internas da Unidade Prisional Feminina do Crato. Esses exames, que detectam alterações nas células do colo do útero e ajudam na prevenção do câncer, foram realizados em mais de 80 internas.

A iniciativa é da disciplina “Enfermagem no Processo de Cuidar em Saúde Coletiva II”, do Departamento de Enfermagem do campus Pimenta. Segundo a Urca, a ação foi realizada em alusão à campanha Outubro Rosa, dedicada à conscientização sobre a prevenção do câncer de colo do útero.

“Teve como propósito fortalecer as estratégias de promoção da saúde da mulher privada de liberdade e de prevenção do câncer do colo do útero, integrando ensino, serviço e comunidade”, informou a universidade.

A parceria contou com a participação da diretora da Unidade Prisional, Maria Aparecida Bezerra, do enfermeiro Sávio Tenório e das professoras da disciplina Adriana Moraes, Ana Paula Ribeiro e Sheron Maria.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria