Compartilhar
publicidade
publicidade
“Eu preciso concluir o meu mandato de prefeito”, comenta Glêdson Bezerra sobre compor chapa de oposição ao Governo do Estado
O Portal Miséria conversou com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), sobre a possibilidade de compor a chapa de oposição ao Governo do Estado em 2026, a especulação de candidatura de Sandra Cavalcante e os imbróglios da liberação de recursos junto ao Estado.
Bruna Santos
Glêdson Bezerra sendo entrevistado. Ele está com uma camiseta cinza.
Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte. Foto: Guto Vital / Portal M1.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), comentou, em entrevista ao Portal Miséria/M1, sobre o papel que tem desempenhado na articulação da chapa de oposição ao governo Elmano de Freitas (PT) para as eleições de 2026. Segundo o gestor, embora se sinta contente por ter o nome ventilado para compor a articulação como candidato a vice-governador ao lado de Ciro Gomes (PSDB) — que também tem sido cotado, seu foco está em concluir o mandato na prefeitura.

Para Glêdson, o momento é de consolidação do projeto político que vem desenvolvendo na cidade. “Eu preciso concluir o meu mandato de prefeito numa reeleição histórica e inédita. Tenho a absoluta certeza de tudo que a gente já fez, mas do muito que nós ainda precisamos fazer, tem muita coisa por fazer. E certamente eu não vou conseguir fazer tudo em mais três anos, mas eu preciso fazer o máximo que estiver ao nosso alcance”, disse.

Ainda ao Portal M1, o prefeito destacou que os índices estaduais e nacionais alcançados por Juazeiro do Norte  auxiliam no fortalecimento da região do Cariri. “Eu quero ter a oportunidade de poder sentar com eles [ líderes da oposição ao governo petista], sem vaidade, sem imposições, mas com todas as lideranças de oposição do Estado do Ceará, para que a gente possa compor uma chapa”, afirmou.

Possível candidatura de Sandra Cavalcante

Desde maio deste ano, circulam especulações sobre a possibilidade da chefe de gabinete de Juazeiro do Norte, Sandra Cavalcante, disputar uma vaga de deputada estadual em 2026, com apoio do grupo político liderado por Glêdson Bezerra. 

Questionado sobre uma eventual indicação de Sandra para compor a chapa de oposição ao Governo do Estado nas próximas eleições, o prefeito afirmou que ela vem cumprindo um papel importante de liderança, no entanto, ponderou que a definição da chapa depende da articulação com outros nomes que constroem o grupo.

Ao M1, Glêdson destacou a atuação de Sandra em programas que levam serviços de saúde, assistência social e educação aos bairros de Juazeiro. “Enfim, ela tem assumido um protagonismo e nós temos esse trunfo. Mas para a gente definir uma possível composição de chapa, nós temos que ouvir os demais opositores do Estado do Ceará, que vão estar reunidos, se Deus quiser, e ouvir também o nosso grupo interno”.

Apesar de ainda estar sendo discutido, ele mencionou a chance de outras postulações como deputada federal ou estadual, a fim de fortalecer a atuação do grupo político em outros espaços do Estado.

 

Imbróglio dos recursos

Glêdson também comentou as recentes cobranças que tem feito ao Governo do Estado relacionadas ao repasse de verbas previstas em convênios para conclusão de obras públicas. Segundo ele, há uma busca para manter uma relação institucional “sadia e saudável” com o governo estadual.

Tem foto, tem vídeo, tem visitas minhas, tem e-mails, tem cartas, tem mensagem de celular, tem whatsapp, tem ligações telefônicas, tem tudo que se imaginar, com humildade, com entrevistas, mostrando a importância da parceria, da liberação dos recursos”, apontou.

Porém, segundo o gestor, as dificuldades para o envio dos valores seguem acontecendo. Conforme noticiado pelo M1, Bezerra afirmou que dos mais de R$ 21 milhões acordados, apenas R$ 7.656.532,96 foram efetivamente repassados ao município.

“E Juazeiro do Norte contribuiu com o ICMS nos quatro anos do meu primeiro governo, com um bilhão e quinhentos milhões de reais. Quando soma ICMS e IPVA, nós juazeirenses contribuímos com mais de um bilhão e oitocentos milhões de reais. Nós estamos mendigando a liberação de 22 milhões de reais desde junho de 2022”, declarou.

 

Cobrança aos deputados

Recentemente, Glêdson Bezerra também cobrou que os parlamentares estaduais e federais da cidade ajudem na liberação dos recursos. “Atenção, senhores deputados daqui de Juazeiro do Norte: façam valer os milhares de votos que tiraram aqui na nossa cidade. Cumpram com seu papel e me ajudem a cobrar o que é dos juazeirenses POR DIREITO!”, solicitou em vídeo publicado nas redes sociais no dia 24 de outubro.

Veja mais:

Glêdson Bezerra volta a cobrar repasses do Governo do Estado e pede que deputados auxiliem na chegada dos recursos

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria