Compartilhar
publicidade
publicidade
Elmano assina acordo para que pacientes do SUS sejam regulados no setor privado em quatro municípios; Juazeiro do Norte é um deles
O acordo prevê a realização de 26.900 exames de diagnóstico por imagem e 960 cirurgias em quatro especialidades, para os municípios atendidos.
Bruna Santos
Elmano de Freitas, governador do Ceará, em pé ao lado de outras quatro pessoas segurando o termo que faz parceria com a iniciativa privada para a saúde.
Assinatura do termo aconteceu em São Paulo Foto: Lucas Almeida / Casa Civil.

Na última quinta-feira (30), o governador Elmano de Freitas (PT) assinou um termo de acordo com o Ministério da Saúde e o Grupo Hapvida, para possibilitar que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) possam ser regulados no setor privado. A medida será destinada a quatro municípios cearenses, entre eles Juazeiro do Norte.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, por ano, poderão ser feitos cerca de 26.900 exames de diagnóstico por imagem e 960 cirurgias em quatro especialidades: tratamento de varizes (bilateral), histerectomia total, colecistectomia e hernioplastia incisional.

“Com essa parceria, pacientes do SUS poderão ser regulados também pelo setor privado, por meio do Hapvida, garantindo mais atendimentos, exames e cirurgias para os cearenses”, disse Elmano por meio das redes sociais.

Além de Juazeiro do Norte, as outras cidades incluídas no termo são: Fortaleza, São Gonçalo do Amarante e Maracanaú. Destaca-se que a assinatura faz parte do Programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal.

 

Leia também:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria