Compartilhar
publicidade
publicidade
Educadores de Juazeiro do Norte debatem a escola como espaço de humanização, sigilo e cuidado
A programação contou com palestras e dicas práticas para lidar com situações de risco e incentivar um clima de respeito e inclusão.
Bruna Santos
Foto: Guto Vital / Portal M1.

Com o tema A escola como espaço de humanização, sigilo e cuidado’, aconteceu nesta terça-feira (4), em Juazeiro do Norte, um encontro do programa Previne — ‘Violência na Escola, Não!’, do Ministério Público do Ceará (MPCE). O momento reuniu educadores, gestores e representantes da Secretaria de Educação do Município em uma programação que contou com palestras e dicas práticas para lidar com situações de risco e incentivar um clima de respeito e inclusão.

Na cidade, 95 unidades escolares contam com a Comissão Previne. Em entrevista ao Portal Miséria/M1, a assessora jurídica do MPCE comentou que o enfrentamento à violência envolve o poder público e o acolhimento familiar.

Se faz necessário a questão cultural, se faz necessário a questão do lazer, o aluno ele precisa ter esses valores agregados para a formação de um cidadão crítico e responsável e é necessário que a educação agregue outros valores, tais como o esporte, para fim de  exercer de forma plena a educação de qualidade como pilar dessa sociedade”, disse.

Veja a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria