Compartilhar
publicidade
publicidade
Secretária de Saúde visita hospitais de Barbalha e avalia ampliação de serviços de alta complexidade
Durante o encontro, foram apresentados diversos pleitos da direção, entre eles a implantação dos serviços de hemodinâmica e trombectomia, procedimentos de alta complexidade.
Rogério Brito
Visita da secretária estadual da Saúde, Tânia Mara Coelho.
Secretária Tânia Mara Coelho participa de reunião com direção da Fundação Otília Correia Saraiva | Foto: Guto Vital/ Portal Miséria/M1

A Fundação Otília Correia Saraiva, responsável pelos hospitais Santo Antônio e do Coração do Cariri, em Barbalha, recebeu nesta segunda-feira (3) a visita da secretária estadual da Saúde, Tânia Mara Coelho. Durante o encontro, foram apresentados diversos pleitos da direção, entre eles a implantação dos serviços de hemodinâmica e trombectomia, procedimentos de alta complexidade voltados ao tratamento de doenças cardiovasculares e neurológicas.

A secretária disse que é compromisso do governo fortalecer a rede hospitalar e ampliar o acesso da população a atendimentos especializados. “Nós estamos fazendo uma parceria muito forte, não só com o governo do Estado, mas também com o governo federal e com os municípios. A gente quer ampliar cada vez mais os atendimentos para a população, especialmente os de alta complexidade, que a fundação já realiza”, afirmou.

A titular da Sesa explicou ainda que os pedidos apresentados serão analisados pela equipe técnica da pasta. “Recebemos os pleitos, vamos avaliar e o nosso compromisso é que a gente tenha o mais rápido possível uma resposta de forma muito positiva pra entregar cada vez mais para a população”, completou.

Durante a visita, Tânia Mara participou de uma reunião técnica com a direção da fundação. O diretor Márcio afirmou que a presença de Tânia foi importante para discutir estratégias e ampliar a oferta de atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Aproveitamos para atualizar alguns pleitos. Algo que vai permitir nós mantermos o nível de qualidade, o nível de assistência e aumentarmos a oferta de serviço”, destacou.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria